O presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu e demais membros da mesa diretora, estiveram na manhã desta terça-feira (17) na Delegacia da Polícia Federal para definir o esquema que será montado para a posse dos cinco vereadores eleitos e presos durante a Operação Pecúlio.
Marcada para às 10h de quarta-feira (18), o ato de posse será aberto à população, levando em conta o limite de lugares no plenária da Câmara de Vereadores e segurança dos presentes.
Sobre a escolta, a Polícia Federal informou que cada vereador será acompanhado de dois ou três policiais, dependendo do efetivo disponível. Como é um ato parlamentar, na sede da Câmara, os vereadores deverão estar vestidos conforme pede o regimento interno, terno e gravata.
O uso de algemas ficará a critério dos policiais, que levarão em conta a segurança do próprio preso, policiais e autoridades.
Manifestação
Pelas redes sociais, moradores marcaram uma manifestação pacífica contra a posse dos vereadores presos. O ato está marcado para às 9 horas, em frente ao prédio da Câmara.