Uma perseguição policial que começou em Santa Terezinha de Itaipu terminou com um homem morto em confronto com a Polícia Militar na comunidade de Santa Rita, interior do Município de São Miguel do Iguaçu na tarde desta segunda-feira.
O motorista da caminhonete Hilux teria furado o bloqueio próximo ao pedágio e fugido pela BR 277, quebrando a cancela e estendendo o acompanhamento tático pela rodovia e o município vizinho, equipes da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu e Medianeira foram acionadas para dar apoio.
Informações repassadas pela PM, dão conta de que o condutor da caminhonete, ao avistar viaturas policiais posicionadas próximo ao retorno da CACIQUE na 277; fez o retorno pela contramão, e adentrou a uma estrada rural rumo a comunidade Santa Rita, sendo seguido pela equipe da Polícia Militar. Em determinado momento ele jogou o veículo para cima da viatura e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram atirando em direção ao veículo, atingindo o condutor.
Ao ser atingido o motorista perdeu o controle da direção do veículo, entrando em uma plantação, sendo então abordado e solicitada a presença de paramédicos, tendo em vista que o mesmo estava ferido.
O veículo estava carregado de cigarros contrabandeados, usando placas clonadas e constatou-se queixa de roubo no mês de setembro de 2016 em Curitiba.
O Corpo de Bombeiros nada pode fazer, além de constatar o óbito do jovem. Com ele foram encontrados documentos em nome de Guilherme Gibson Castilhos Garcez.
IML de Foz do Iguaçu já recolheu o corpo para os procedimentos de necropsia e , Polícia Civil e Criminalística periciou o local com o objetivo de emitir os laudos pertinentes.