Assaltantes que ocupavam um automóvel Volkswagen Golf ignoraram ordem de parada em frente à unidade operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Santa Terezinha de Itaipu, no quilômetro 714 da BR-277, e, na sequência, acabaram por provocar um acidente fatal no início da tarde desta sexta-feira (13). Aldrio Citorio Filho era o passageiro do veículo e morreu no local, o motorista, Carlos Henrique de Souza, foi socorrido e está estável.
Por volta de 12h30, os ocupantes do Golf efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes da PRF, que revidaram. Os bandidos se evadiram no sentido Cascavel da rodovia.
Cerca de dois quilômetros à frente, o carro atravessou o canteiro central e colidiu frontalmente contra uma caminhonete Volkswagen Saveiro, que transitava no sentido contrário da BR-277.
Um dos homens que estava na Saveiro morreu no local. O outro foi socorrido com lesões graves.
Apesar de o Golf ter capotado após a colisão, os bandidos fugiram a pé, por uma área de mata, e ainda não foram localizados. Equipes da PRF e da Polícia Militar fazem buscas pelo local.
Dentro do carro foram encontrados vários objetos utilizados em assaltos, entre eles colete balístico, miguelitos (pregos retorcidos usados para furar pneus de viaturas policiais), balaclava, adaptador para transformar pistola em submetralhadora e silenciador.
Assessoria PRF