Na manhã dessa quarta-feira, 11, em entrevista no programa Contraponto da rádio Cultura, o coordenador Moisés Warszawiak, da Comissão Administrativa de Intervenção do Estado, juntamente com o diretor da 9ª Regional de Saúde, Ademir Ferreira, anunciaram os novos diretores que a partir de agora, irão integrar a equipe de gestão do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
Raymundo Marques Machado, administrador de empresas, pós- graduado em administração hospitalar, auditoria para hospitais e controladoria e finanças, assume a Direção Geral da instituição.
“Não estou sozinho. Existe uma equipe tecnicamente competente e empenhada da Comissão; além dos colaboradores que lá estão com desejo de resgatar a credibilidade do hospital, junto à comunidade”, pontuou Machado.
De acordo com o novo diretor, o maior capital do Hospital Municipal são “as pessoas que trabalham diuturnamente e que, com o apoio desses profissionais, será realizada uma saúde de referência para todo o município e cidades da 9ª Regional de Saúde”, enfatizou.
Já o cargo de diretor Técnico será ocupado pelo médico Cássio Roberto Vieira Tahan, servidor público , lotado como auditor na 9ª Regional de Saúde.
“Vamos trabalhar com o corpo clínico mais perto, readequando onde necessário for e buscando um diálogo uniforme, numa única direção e assim, melhorar a qualidade de assistência aos nossos usuários”, disse o novo diretor.
O coordenador Moisés Warszawiak, da Comissão se disse confiante com a nova equipe que chega para agregar. “Apesar das grandes dificuldades e das limitações que encontramos o hospital quando aqui chegamos, acredito, graças à intervenção do Estado, concomitante à equipe que formamos, na ampliação, reformas e melhorias aos atendimentos dessa unidade”, finalizou Warszawiak.
Assessora de Comunicação/HMFI