O homem que estava sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental desde a noite de quarta-feira (4), no interior do Parque Nacional do Iguaçu, se apresentou nesta manhã na Delegacia da Polícia Civil em Medianeira.
O homem que não teve identidade revelada, entrou na área de preservação ambiental em um veículo em alta velocidade, quebrando a cancela do portão de entrada e percorrendo 10 quilômetros, até a entrada do “Poço Preto, onde abandonou o carro e entrou na mata.
Com o relato dos guardas do parque e as imagens do circuito de segurança, as autoridades acreditaram que o homem poderia ter entrado na mata até o Rio Iguaçu. Veículos e barcos do Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental fizeram buscas em toda a região, na expectativa de encontrar o desaparecido.
O capitão da Polícia Ambiental Nilson Figueiredo Alves Junior, informou que o advogado informou que o homem não cometeu suicídio. As autoridades acreditam que o caso possa se tratar de uma simulação de suicídio.
“Mobilizamos várias equipes, por que, em tese, poderia ser um suicídio. Uma equipe do grupo Selva realizou buscas na mata e dois barcos foram deslocados pelo Rio Iguaçu. Poderá responder por uma série de crimes, além dos prejuízos causados no Parque”, disse o capitão.