O suplente de vereador, Celso Fagundes, renunciou ao cargo durante a sessão na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (21). Fagundes é suplente do vereador Rudinei de Moura e tomou posse na terça-feira (20), após a convocação dos suplentes para a votação da Lei Orçamentária Anual.
Fagundes concorreu ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2012, ficando suplente do PSD. Durante discurso nesta manhã, explicou que não poderia exercer o cargo por não morar mais em Foz do Iguaçu. Durante as eleições de outubro deste ano, Fagundes foi candidato à vereador na cidade de Santa Rosa (RS), mas teve o registro de candidatura indeferido.
“Eu renuncio posse de suplente do PSD na eleição de 2012. Continuo sendo médico do Paraná, pago meus impostos em Foz do Iguaçu, trabalho aqui, mas o domicílio eleitoral não me permite continuar”, disse Fagundes durante discurso de renúncia.
Em entrevista à Rádio Cultura ainda na terça-feira (20), Fagundes disse que não era prazeroso vir nesse momento, mas que tem uma dívida com a cidade. Quanto ao domicílio eleitoral, Fagundes contou que de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, ele não existiu como candidato e que continua com título eleitoral em Foz do Iguaçu.