Quando uma equipe de futsal junta união, concentração, dedicação, amizade e muito treino o resultado que se obtém é títulos, e o time da Copagril/ Sempre Vida/Sicredi/ Marechal Cândido Rondon na temporada 2016 provou que a afirmação é verdadeira. A equipe rondonense enfrentou o Keima Futsal na noite desta segunda-feira (19), no Ginásio Oscar Pereira pela partida de volta da Final do Campeonato Paranaense Chave Ouro e conquistou seu terceiro título na competição estadual vencer a equipe da casa pelo placar de 1 a 0.
O jogo foi muito disputado e com muitas discussões até o apito final.
Na primeira etapa o Keima pressionava muito, e o time rondonense apostava nos contra-ataques. No primeiro tempo ambos os times tiveram várias chances de gol, inclusive com um tiro livre perdido pelo time do Keima, mas apesar das várias chances o placar da primeira etapa ficou no 0 a 0.
O segundo tempo também começou muito disputado, até que aos 8 minutos, em cobrança de falta, Ronaldo bateu forte e contou com o desvio do atleta da casa Marinho, calando assim a torcida de Ponta Grossa que lotou o Ginásio Oscar Pereira.
A partir do gol o Keima pressionou muito a equipe da Copagril fechou o seu esquema e segurou o placar até o final, consagrando-se assim pela terceira vez em sua história a melhor equipe do estado do Paraná.
Ano de conquistas
O time da Copagril pode dizer que 2016 foi uma ano histórico, afinal, foi o terceiro colocado da Liga Nacional de Futsal, levou os jogadores Barbosinha e Deivd, além do Supervisor técnico Eduardo Santana para a seleção Brasileira de Futsal e para fechar o ano com chave de ouro conquistou o título paranaense.
Para o técnico Paulinho Sananduva o ano foi de conquistas que vão muito além de vitórias. “Foi um ano muito bom, não só de resultados. Além do título e dos ótimos jogos que fizemos, conseguimos resgatar a confiança do time e do torcedor rondonense. Fizemos um planejamento gigantesco no início da temporada, e esse planejamento deu muito certo. Fomos campeões da competição merecidamente, tanto que na final conquistamos duas vitórias e sem tomar nenhum gol, isso mostra a nossa capacidade e o nosso mérito na competição”, destaca Paulinho Sananduva.
Matéria e fotos: Tainã Felipe Cerny (Assessoria FPFS)