Na última sexta-feira (02) investigadores de polícia da Delegacia de Homicídio de Foz do Iguaçu prenderam Claudemir da silva pereira, vulgo “Bilo”, 26 anos e Juan Carlos Gimenez, 20 anos, autores do crime de homicídio qualificado pela impossibilidade da vítima e pelo motivo torpe que vitimou Antônio Carlos Santana da Silva no dia 27 de agosto deste ano.
Conforme consta no inquérito policial, testemunhas que estavam próximas ao local do crime reconheceram os indiciados como sendo as pessoas que saíram da casa da vítima logo após o barulho dos disparos de arma de fogo. Apurou-se que a motivação do crime foi dívida de drogas.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela periculosidade externada pelos indiciados que adentraram na residência da vítima, em plena luz do dia, e a atingiram com 06 (seis) disparos de arma de fogo, inclusive pelas costas.
Sobre o caso, o Delegado Titular da Delegacia de Homicídios, Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro, disse: “Já no dia do crime, em trabalho conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal, os suspeitos do crime foram identificados e qualificados, contudo naquele momento não havia informação segura que foram os autores do crime. Posteriormente, com o apoio da população que colaborou na investigação, foi possível concluir que as pessoas hoje presas foram as autoras do crime”.