Durante o anúncio dos nomes da comissão interventora do Hospital Municipal Germano Lauck, na quarta-feira (30), o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Michele Caputo Neto, fez duras críticas às gestões anteriores do município.
Caputo disse que não existe problema em o governo estadual repassar dinheiro para a cidade, desde que seja bem utilizado. “O problema não é repassar recurso por parte do governo do estado do Paraná, o problema é se esses recursos são realmente necessários, se esses contratos estão superfaturados ou tem condicionantes que não condizem com a ética pública”, disse.
Sobre a comissão interventora, Caputo afirmou que os membros tem carta branca para tomar decisões, respeitando o secretário municipal de Saúde, André Di Buriasco, nomeado em novembro. “Esses hospital já passou por momentos muitos difíceis e não fechou as portas. Nossa principal preocupação é manter serviços vitais funcionando”, disse.
O secretário estadual ainda criticou os antigos gestores do município, que, segundo ele, repassaram os problemas porque não tiveram competência para resolver. “Quem repassa problema para os outros é incompetente”, disse.
Ouça a entrevista completa: