Socorristas do siate de Foz do Iguaçu, foram acionados para uma situação de ferimento por disparo de arma de fogo às 19h20, de terça-feira (22), na Avenida Silvio Américo Salsdelli, nas proximidades da área comercial. A vítima identificada como Tiago Homem, de 36 anos, foi ferido por pelo menos 13 disparos de pistola.
Os assassinos estavam em um automóvel Vectra de cor bordo, fugindo em seguida. A Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência. Algumas informações encontradas tornaram a situação no local do homicídio caótica, com boatos de que se tratava de policial federal ou policial rodoviário federal.
Por causa disso, forças de segurança deslocarem-se para o local do crime, porém não foi confirmada a identidade como sendo um agente de segurança e sim como um técnico de informática que prestaria serviços no Paraguai e no Brasil. O corpo foi recolhido por volta de 22h para o Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu.
Desdobramento
No começo da madrugada da quarta-feira, policiais do denarc, da 6° SDP e da Delegacia de Homicídios, conduziram quatro indivíduos acusados de envolvimento na morte de Tiago Homem.
Uma motocicleta CB 300 de cor vermelha teria sido usada para dar apoio aos criminosos que utilizaram o veículo Vectra de cor bordô com placas de Santa Terezinha de Itaipu para cometer homicídio.
Na Fuga os indivíduos foram, identificados por populares que repassaram aos policiais do denarc as informações e a prisão foi feita no momento em que a motocicleta com dois indivíduos chegava para dar apoio aos ocupantes do veículo que estavam parados em uma rua da Vila a de Itaipu.
A arma do crime não foi localizada, mesmo assim os suspeitos foram apresentados à autoridade policial de plantão. Duas motocicletas que foram apreendidas na região do bairro Porto Belo também foram conduzidos à 6° SDP.
Captação de órgãos
A família decidiu doar os órgãos de Tiago Homem. Durante o procedimento de recolhimento do corpo da vítima, a central de captação de olhos de Cascavel, acionou uma equipe de Foz do Iguaçu para captação de globos oculares.
Com a permissão da família os órgãos foram recolhidos durante o procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu, em seguida o material coletado foi encaminhado à Cascavel.
É a central do banco de olhos de Cascavel que distribui os órgãos captados para todo Paraná e para o Banco Nacional.