O corpo da menina argentina de 9 anos, que morreu afogada na tarde da última sexta-feira (18), em uma piscina de um parque aquático em Foz do Iguaçu, já foi transladada e sepultada em Buenos Aires. O corpo foi periciado pelo Instituto Médico Legal de Foz e liberado na manhã de sábado (19) para a família, que com a ajuda do consulado da Argentina levou o corpo para a capital do país.
Em Buenos Aires, em entrevista ao Jornal Clarín, o pai de Carola Berno, Leandro Berno, disse que a família ainda está chocada com a tragédia. Nesta segunda-feira (21), Carola voltaria às aulas do quarto ano do Instituto Pizzurno de Enseñanza Integral. Ao meio dia de domingo, familiares e amigos participaram de uma cerimônia íntima na localidade de Burcazo, região metropolitana de Buenos Aires, onde foi sepultada.
“Tudo aconteceu no último dia da viagem, era a última excursão que queríamos fazer. O consulado nos ajudou em todo o momento até o translado”, disse Berno.
O advogado do parque, Luiz Miguel Barudi de Matos, disse que o local possui toda a infraestrutura de segurança necessária e que as vistorias são realizadas de acordo com as normas técnicas de segurança.