A prefeita Ivone Barofaldi, exonerou hoje, (17) a secretária municipal da saúde Patrícia Gottardello Foster Ruiz e nomeou como novo secretário o Cirurgião dentista e servidor de carreira, André Ricardo Corio di Buriasco.
Segundo a prefeita, a mudança facilita a entrada do Governo Estadual com a intervenção no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, atendendo a uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF-PR) e Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O pedido dos Ministérios, vem de encontro com a solicitação feita pela prefeita Ivone, através da carta de renúncia ao sistema de gestão plena que foi entregue no dia 09 de novembro em Curitiba, ao Conselho de Intergestores da Saúde do Estado, por insuficiência de recursos financeiros para gerir o setor.
A comissão interventora do Hospital Municipal Padre Germano Lauck continuará trabalhando até que o Estado decida se aceita ou não a recomendação enviada pelos procuradores. O prazo é de 5 dias úteis.
A Comissão Administrativa do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, fará uma prestação de contas, nesta sexta-feira (18) às 8h30, no auditório Padre Germano Lauck, dos 360 dias que esteve à frente da administração da instituição, desde o decreto nº 24.291 de 23 de novembro de 2015, quando então o Executivo Municipal deliberou uma Requisição Administrativa do equipamento hospitalar previsto na Constituição Federal quando há perigo público envolvendo a prestação de serviços