Em entrevista à Rádio Cultura, pouco antes do meio dia desta quinta-feira (17), a secretária municipal de Saúde, Patrícia Foster, informou que deverá ser exonerada do cargo até a próxima semana. Sem explicação sobre o motivo, Patrícia não acredita que seja pelo pedido de intervenção do Hospital Municipal, proposta pelo Ministério Público. Patrícia também deixa a presidência da Fundação Municipal de Saúde, que administra o Hospital Municipal Germano Lauck.
“Não deve ser pela intervenção, sendo que a maior parte das informações foram entregues por nós. Me causa um pouco de estranheza essa informação, mas sei que fiz o possível. A minha preocupação é deixar todo esse atendimento da melhor maneira possível, tentando causar o menor transtorno possível à população que já está sofrendo”, disse patrícia.
Ainda sem confirmação da prefeitura, especula-se que a Secretaria de Saúde e Fundação Municipal sejam ocupadas pelo dentista André Buriasco.
Este mês, Patrícia foi citada em uma das colaborações premiadas da Operação Pecúlio, como interessada na conclusão da Parceria Público Privada (PPP) proposta ainda durante o governo Reni Pereira e que foi cancelada antes da finalização. Patrícia nega a acusação, dizendo que em delação não há compromisso com a verdade.