O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou da pauta desta quarta-feira (16), o julgamento do recurso especial de Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), candidato à prefeito mais votado em Foz do Iguaçu na eleição de outubro deste ano.
A assessoria do TSE informou que o julgamento do recurso foi adiado após o advogado de Mac Donald, Vinicius Uller Lavorato, ter pedido vistas do processo. O projeto deverá ser devolvido em 24 horas.
A expectativa é que o recurso seja julgado na próxima quinta-feira (24). Até lá, a população de Foz do Iguaçu espera uma decisão de quem governará a cidade nos próximos 4 anos.
Paulo Mac Donald Ghisi teve candidatura indeferida em primeira instância pela Justiça Eleitoral em Foz do Iguaçu. O ex-prefeito recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), onde o indeferimento foi confirmado por unanimidade. Agora, o TSE julga se mantém o indeferimento e anulação dos votos recebidos por Paulo Mac Donald no dia 2 de outubro, ou se considera a candidatura válida.
O indeferimento da candidatura de Paulo Mac Donald se deve a duas condenações em 2° instância, de atos tomados ainda como prefeito, entre os anos de 2005 e 2012, que caracterizam improbidade administrativa.
Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) foi o candidato à prefeito mais votado de Foz do Iguaçu na eleição de 2 de outubro, com 58.163 votos. Pelo TRE-PR, os votos dados à Mac Donald são nulos e o prefeito eleito é o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD), que obteve 54.488 votos.