Mais de duzentas cartinhas já estão disponíveis para serem adotadas na Árvore Solidária do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). Este é o terceiro ano que a árvore é montada, e já é conhecida em Foz do Iguaçu por ajudar crianças que fazem tratamento no Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu. Porém, este ano o HMCC tem uma novidade. Crianças da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também terão ‘pedidos’ nas árvores.
As cartinhas têm nome e idade de meninos e meninas, e o tipo de leite que cada um deve ingerir. Qualquer pessoa da cidade pode ajudar. “É só vir até o hospital, escolher uma cartinha em uma das árvores natalinas — recepção de internação ou centro clínico —, e doar o leite detalhado no cartão”, frisa a psicóloga Beatriz Duminelli.
A expectativa, assim como ocorreu nas últimas duas edições, é a adoção de 100% das cartas. “Para quem quiser reforçar ainda mais o espírito natalino com gestos de solidariedade, pode também trazer brinquedos ou roupas conforme faixa etária especificada junto ao nome da criança”, explica Beatriz.
A árvore solidária ficará disponível entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro.
O projeto é uma parceria da Comissão de Humanização, do Recursos Humanos e da Divisão de Atendimento ao Cliente.
Agenda:
Árvore Solidária – Hospital Ministro Costa Cavalcanti
Entre os dias 16 de novembro a 16 de dezembro de 2016
Onde: Recepção de Internação e Centro Clínico
Endereço: Av. Gramado, 580 e Av. Parati, S/N – Vila “A” – Foz do Iguaçu
Assessoria