O homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (9) por investigadores do 5º Distrito Policial (DP) de Curitiba, suspeito de integrar uma quadrilha de roubos a caixas eletrônicos. Ele estava em sua residência no bairro Tanguá no momento da prisão.
Policiais civis estavam em diligências, investigando uma série de roubos na região do bairro Bacacheri, quando receberam uma denúncia anônima de que ele poderia estar envolvido nesses roubos.
Na residência foram encontrados cerca de R$ 13 mil em notas manchadas, além de uma submetralhadora 9mm, três coletes balísticos, um rolo de cordel detonante, um rádio comunicador sintonizado na frequência da Polícia, máscaras balaclavas, perucas, lentes de contato, dois emblemas com o distintivo da Polícia Militar, três carregadores ponto 40, uma luneta de visão noturna, três pares de luvas, 3 pés de cabra, várias munições de calibres diversos de uso restrito e uma porta de cofre estourada.
De acordo com o delegado responsável pela ação, Adriano Ribeiro, as investigações seguem a fim de localizar demais envolvidos nestes crimes. “A Polícia trabalha com denúncias, a população pode continuar denunciando para que os trabalhos sejam concluídos”, afirma Ribeiro completando que o sigilo é absoluto.
O suspeito já tinha passagem pelo crime de contrabando, e agora responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de munição de uso restrito, posse de artefatos explosivos e uso irregular de rádio comunicador. Ele está recluso no 5º DP, onde permanece à disposição da Justiça.
AEN