Precisando pontuar nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Sport conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (7), no encerramento da 34ª rodada da competição. Fora de casa, o Leão derrotou o Grêmio por 3 a 0 e abriu cinco pontos de distância para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Internacional.
Com 43 pontos, o Sport ocupa o 14º lugar. Já o Grêmio, com 49, aparece na oitava posição e desperdiçou a oportunidade de entrar no G-6 da competição.
Na Arena do Grêmio, o Sport não se intimidou e partiu para cima do time da casa. Diego Souza marcou uma pintura no primeiro tempo. O meia recebeu na entrada da área e, sem deixar a bola cair, mandou uma bomba no ângulo do goleiro Marcelo Grohe. Com apenas um minuto do segundo tempo, o Leão ampliou com Rogério. Ruiz cruzou da linha de fundo para o meia, que pegou de primeira e marcou: 2 a 0. O time visitante seguiu pressionando e ainda teve chances de aumentar o placar com chutes de Diego Souza (duas vezes) e Reinaldo Lenis. Aos 44, Reinaldo Lenis iniciou a jogada, foi derrubado, e a bola sobrou para Diego Souza liquidar a fatura para o Leão: 3 a 0. O Grêmio, com alguns desfalques, não deu trabalho ao goleiro Magrão.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Sport enfrenta o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, no dia 16, enquanto o Grêmio visita o São Paulo, no Morumbi, no dia 17.
CBF