Os Correios estão prontos para receber uma das maiores campanhas de vendas com descontos, a Black Friday. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, estima-se que as vendas desta edição cresçam 34% em relação a 2015. Na estatal, onde é esperado incremento de 14% no tráfego de objetos, a preparação para a campanha começou no início do segundo semestre de 2016.
Gerente do Departamento de Marketing da Vice-presidência de Encomendas dos Correios, Marcelo Rodrigo de Souza afirma que a Black Friday é importante para o comércio em geral. “Os consumidores aguardam esse evento para realizar as suas compras e até antecipam os pedidos de Natal. Por isso, a expectativa é muito positiva dentro dos Correios, apesar deste período de crise em que o País se encontra”, argumenta.
Entre as ações especiais para atender o evento, que neste ano será realizado no dia 25 de novembro, estão a contratação de empregados temporários, investimento em linhas extras de transporte (aérea e de superfície) e reforço dos recursos de gerenciamento de risco de cargas.
Prazos — Assim como ocorreu em 2015, serão acrescidos dois dias úteis aos prazos previstos de entrega dos serviços de encomendas dos Correios, no período compreendido entre a última sexta-feira de novembro (25/11/16) e o último dia de dezembro (31/12/16).