Um colono brasileiro foi assassinado na segunda-feira (31) na Colônia Coopasan, distrito de Minga Porã, à 100 km de Foz do Iguaçu. A vítima Julio César Nunes Dos Santos, de 49 anos, recebeu vários disparos de escopeta, enquanto dirigia um trator em uma estrada rural.
Familiares da vítima relataram que ele saiu às 4h de casa, na cidade de San Alberto, para passar pesticida em uma lavoura da colonia Santa María de Itakyry; Após terminar o trabalho, seguiu para Minga Porã. Um tio de Julio Cezar, contou que ele não possuía inimigos e que há 10 anos trabalha na região. Julio deixou mulher uma filha de quatro anos.
A Promotoria Pública do Paraguai informou que o crime não teve testemunhas, mas que no local foram encontrados partes do veículo utilizado pelo atirador, como pedaços do farol e rastros da pintura do veículo no trator.
Dois dias antes, outro trabalhador do campo foi morto em condições parecidas, na cidade de Itakyry, no norte do departamento de Alto Paraná. A vítima foi Alex Socoloski de Oliveira (20), que também dirigia um trator em uma estrada rural e foi vítima de disparos de escopeta. Alex era filho do proprietário das terras onde trabalhava.
Fonte: Diário Vanguardia