No início da tarde desta sexta-feira (21) investigadores do Grupo de Diligências Especiais realizaram o cumprimento do mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu em desfavor de Rafael da Silva, 22 anos de idade, no bairro Maracanã.
A prisão depreendeu-se de um roubo ocorrido em 09 de agosto, no bairro Itamaraty, em que a vítima estaria estacionando seu veículo GM/Monza quando foi abordada por quatro indivíduos os quais utilizaram para efetuar o roubo do veículo um Fiat/Marea, cor verde.
Na data do fato, a Polícia Militar localizou em estado de abandono o automóvel Marea utilizado para o roubo. Em continuidade as investigados a equipe Charlie/G.D.E buscaram imagens do circuito externo do local, onde foi possível identificar um dos autores do roubo, sendo este proprietário da Fiat/Marea.
As investigações prosseguiram, quando em data de 17 de agosto a equipe localizou a pessoa de Rafael da Silva, o qual foi conduzido à delegacia e reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do crime, no entanto naquela data foi liberado por não estar em situação de flagrância.
Diante das informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de Rafael da Silva, a qual foi deferida pelo juízo competente na data de 17 de outubro. Na data de hoje a equipe localizou Rafael, sendo dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e encaminhado a Cadeia Pública Laudemir Neves.
Assessoria/Polícia Civil