O Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, nove mandados de busca e apreensão nas Secretarias Municipais do Meio Ambiente, de Agricultura e de Obras Públicas de Cascavel, no Oeste do Estado. Quatro empresas (situadas em Cascavel, Medianeira e São Miguel do Iguaçu) e residências de um servidor público e de três empresários também foram alvo da ação.
A operação decorre de duas investigações realizadas pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Cascavel e pelo núcleo regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Uma das investigações apura possíveis fraudes em licitações e na execução de contratos administrativos para manutenção de estradas rurais e da malha viária do município e para consertos de maquinários. A segunda investiga supostos desvios de bens públicos da prefeitura, especificamente combustíveis e peças para maquinários.
Foram apreendidos documentos, procedimentos licitatórios, contratos administrativos e computadores. Todo o material foi levado à sede do Gaeco de Cascavel para análise.
Assessoria