A palestra com o jogador de vôlei Serginho tem novo local, o Hotel Golden Park (antigo Golden Tulip). A alteração do local se deve às melhores condições acústicas para a realização de um evento desse tipo. A palestra acontecerá no próximo domingo (23), às 14 horas, como parte da programação da Gincana de Integração – Nossa Força é Voluntária. Serginho falará sobre sua experiência, valores e perspectiva de vida para jovens atendidos por diversos projetos sociais de Foz do Iguaçu ligados ao esporte.
O Força Voluntária, programa de voluntariado da Itaipu, está convidando os colaboradores da empresa (empregados, estagiários e terceirizados) a reforçar o seu time não apenas no próximo domingo, mas também em uma atividade com escolas que irá trabalhar essa mesma temática (valores e perspectiva de vida), no dia 19 de novembro.
Os voluntários vão passar por uma capacitação nesta quinta-feira (20), das 8h30 às 12 horas, na RS.GB (próximo à usina de reciclagem), com a psicóloga Cibele Lessa Alves. Para participar, envie um email para forcavoluntaria@itaipu.gov.br.
“Essa capacitação é justamente para dar mais elementos para os voluntários desenvolverem a atividade do dia 19”, explica a coordenadora do Força Voluntária, Lilian Paparella. “E a palestra com o Serginho é uma sensibilização para essa atividade que desenvolveremos na sequência”, completa.
O evento será dirigido às crianças atendidas pela Abasfi, Judofoz, Grupo Escoteiro Pedra que Canta, Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) da Itaipu e projetos esportivos apoiados pela binacional por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). Ao todo, cerca de 500 crianças, de 8 a 16 anos, deverão comparecer à palestra.
Empregados da Itaipu que queiram apenas assistir à palestra também podem participar. Basta levar uma caixa de gelatina até a próxima sexta-feira ao escritório na RS.GB e trocar por um botom que dará direito à entrada.
Também é possível trocar a gelatina por ingressos no dia da palestra, mas como o espaço é limitado, é recomendável garantir o ingresso com antecedência. Além das 500 crianças, haverá 600 vagas para funcionários da Itaipu e pessoas da comunidade em geral. As caixas de gelatina arrecadadas serão doadas a pacientes em tratamento de câncer, como parte da campanha Cuidando de Viver.
JIE