O empate em casa com o Luverdense não estava nos planos do Londrina, mas já é passado. O foco do time é no presente, e, no caso, este presente tem nome e sobrenome: Brasil de Pelotas. Por isso, o Tubarão quer nesta terça-feira (18), às 21h30, contra a equipe gaúcha, no Estádio Bento de Freitas, surpreender o adversário e conseguir a recuperação para seguir vivo na busca pelo acesso a elite nacional.
O LEC é o sexto colocado da tabela, com 49 pontos, apenas dois a menos do terceiro e quarto colocado, que são Náutico e Avaí, respectivamente. Já a Xavante vem de três duelos sem vitórias e caiu para a nona posição, somando 45 pontos. Com esta proximidade, um triunfo é de extrema importância para ambos e para seus objetivos neste Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, as equipes criaram uma rivalidade por conta das disputadas passadas.
O alviceleste terá o retorno de Fillipe Soutto para o confronto, que havia ficado fora por conta de uma pequena lesão. Com Keirrison suspenso pelo terceiro amarelo, Itamar é o favorito para começar entre os titulares. “Bem provável que seja ele (Itamar). Só se tiver alguma coisa relacionada com estado clínico para não jogar. Temos que começar a apostar tudo nesta reta final. Agora não temos mais como poupar e preparar o jogador para determinada partida. Todos os jogos são decisivos”, ressaltou o técnico Cláudio Tencati sobre a situação de Soutto e Zé Rafael, que ainda não estão 100%.
Os dois últimos compromissos do Londrina no Bento de Freitas não traz boas lembranças. Foram duas viradas do Brasil-RS para cima do Tubarão pelo placar de 3 a 1. Porém, no retrospecto geral, o azul e branco leva a melhor com seis vitórias contra duas do adversários e dois empates.
Rádio Paiquerê