Jogando em casa as meninas do Foz Cataratas empataram com o São José pelo placar de 1 a 1 em partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Marcou para a equipe da casa a volante Vero e o gol das paulistas foi marcado pela atacante Luize.
Mesmo jogando em casa, no estádio Pedro Basso e perante um grande público as atletas do Foz Cataratas entraram sonolentas e acabaram pagando um preço alto. Logo aos cinco minutos da etapa inicial, a atacante Luize aproveitou um apagão da defesa iguaçuense e abriu o placar para o São José. O gol caiu como um balde de água fria para as pretensões do Foz Cataratas, que acordaram para o jogo e conseguiram o empate aos vinte e três minutos, Rafaela cruzou pra área, Thamirys escorou pra traz e a capitã Verônica bateu de primeira sem chances para a goleira Vivi.
Na segunda etapa o Foz Cataratas voltou com outra postura em campo, pressionou o São José criando inúmeras oportunidades. Em contra ataque Rafaela frente a frente com a goleira Vivi, que fez ótima defesa. Minutos depois Camila bateu uma bola cruzada que bateu na trave. Bola cruzada na área, a zagueira Zizi cabeceou e Vivi fez grande defesa acabando com as pretensões do Foz Cataratas.
Com o empate o Foz Cataratas tem que vencer em São José ou empate acima de dois a dois. Empate em um a um leva a penalidades. O jogo de volta é quarta-feira 12, às 16 horas no estádio Martins Pereira – São Jose dos Campos – SP.
Texto e fotos: Christian Rizzi