Em abordagem a um ônibus na Avenida Costa e Silva, por volta de 20h de terça-feira (4), que fazia linha Foz do Iguaçu/Criciúma, policiais militares perceberam o nervosismo de um homem ao ser abordado. Assim, os policiais resolveram fazer uma revista pessoal, encontrando na cintura do suspeito uma arma de fogo do tipo pistola calibre .45, municiada e alimentada com cinco munições de mesmo calibre.
De imediato foi dado voz de prisão. Já em buscas em sua bagagem de mão, foram encontrados três tabletes de maconha e algumas munições de calibre .45. Em suas malas que estavam no bagageiro do ônibus, foram encontradas mais algumas munições de calibre .380, e alguns equipamentos que são utilizados para prática de roubo a veículos em geral/veículos longos com cargas que geralmente são rastreados por GPS (bloqueador de sinal gps/celular; e detector de sinal de celular e câmeras).
Questionado sobre a propriedade das armas drogas, ele respondeu que era para si mesmo e que na arma de fogo havia pago cerca de quatro mil reais. Diante do fato, o homem foi conduzido para delegacia de Polícia Civil.