Na manhã desta quarta-feira (05), investidores da Polícia Civil de Umuarama, diante das informações repassadas pela DH de Foz do Iguaçu, cumpriram o mandado de prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu em desfavor de Luis Antônio Ferreira da Silva, vulgo “Paraiba”, 38 anos de idade.
A prisão é referente ao crime de homicídio qualificado ocorrido em Foz do Iguaçu, em data de 27 de março deste ano, no bairro Jardim Jupira. Na investigação conclui-se que na data do fato à vítima, Diego Nierakda Matheus, 36 anos de idade teria se deslocado até o bairro em questão para efetuar a compra de entorpecentes para uso pessoal, quando acabou ocorrendo um desentendimento entre este e os autores do delito que desferiram pedradas que levaram a óbito a vítima.
Apurou-se que “Paraíba” cometeu o crime junto com dois adolescentes, que já foram apreendidos por este ato infracional. O inquérito policial foi relatado (concluído) em 25 de julho, ocasião em que o Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu/PR, Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro, representou pela prisão preventiva de “Paraíba”, sendo que o mandado de prisão foi expedido no dia 30 de setembro pelo Juízo da Vara Criminal.
Sobre o caso a Autoridade Policial comentou: “foi possível elucidar o crime e prender o suspeito por causa do incansável trabalho realizado por todos os policiais da Delegacia de Homicídios que com muito sacrifício conseguiram colher informações sobre todas as organizações criminosas que ali operavam”. Ressalta-se que no último ano foram presas mais de 20 pessoas relacionadas a crimes investigados e elucidados pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu no bairro Jardim Jupira. Positivamente, este trabalho evitou novos crimes contra a vida, tanto que desde 14 de maio não ocorreram mais homicídios naquela região.
Assessoria/Polícia Civil