A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu realizou na manhã desta terça-feira (4), a primeira sessão deste mês de outubro, dois dias após as eleições municipais. Dos 15 vereadores, seis conseguiram se reeleger. Dois não concorreram.
Dos que não conseguiram se reeleger, a votação de Nilton Bobato (PC do B) foi a que mais chamou a atenção. Mesmo sendo o terceiro mais votado, com 3.998 votos, Bobato não conseguiu atingir votos suficientes na coligação e ficou fora da próxima legislatura.
Não concorreram, os vereadores Gessani Silva (PP), que foi candidato à vice-prefeito na chapa de Chico Brasileiro e Dilto Vitorassi (PV), que não incluiu o nome à tempo na ata da convenção. Vitorassi recorreu à Justiça Eleitoral na tentativa de conseguir registrar a candidatura, mas teve pedido negado. Além deles, Hermógenes de Oliveira (PSC) não se candidatou.
Não conseguiram se reeleger os vereadores Fernando Duso (PT), José Carlos Neves (PMDB), Coquinho (SD), Marino Garcia (PEN), Nilton Bobato (PC do B) e Paulo Rocha (PMDB).