A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e o Instituto de Transporte e Trânsito (Foztrans) iniciaram na última quinta-feira (29) uma série de fiscalizações ao transporte de passageiros na cidade, principalmente de quem faz o transporte de turistas.
O objetivo é identificar irregularidades, apreender veículos ou motos que estejam circulando de forma irregular, ou com problemas de documentação ou no próprio veículo para evitar que os motoristas e os mototaxistas circulem sem estar dentro da Lei e para evitar problemas maiores como possíveis acidentes de trânsito.
Guardas Municipais e fiscais do Foztrans escolhem pontos estratégicos da cidade para realizar as blitz de fiscalização. Quem passar pelas barreiras deve apresentar todos os documentos e na ausência de um ou na verificação de alguma irregularidade, a moto ou o veículo poderá ser recolhido até que o condutor regularize a situação. Tanto os guardas quanto os fiscais também aplicam a notificação no ato da fiscalização, quando necessária.
De acordo com o diretor da GM, Gerson Rodrigues Veira, a maior parte dos veículos apreendidos até agora apresentava registro, mas sem estar licenciado, o que também, segundo Gerson, permite o recolhimento do carro ou da moto.
“Muitos motoristas estão circulando sem o licenciamento pago, o que é considerada uma irregularidade. Precisamos fiscalizar este e outros problemas no dia a dia e conscientizar as pessoas da importância de obedecer à legislação”, disse.
AMN