Na noite desta quarta-feira, 28, o Coritiba foi a Córdoba, na Argentina, onde enfrentou o Belgrano, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sulamericana 2017. Com um placar negativo de 2 a 1 no primeiro jogo em casa, o Alviverde precisava da vitória para seguir na competição.
Jogando na Argentina, a equipe do técnico Paulo Cesar Carpegiani devolveu o placar de 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Wilson fez a defesa do último chute e garantiu a classificação coxa-branca.
Com a vantagem conquistada na primeira partida, o Belgrano aproveitou o fato de jogar ao lado de seu torcedor e abriu o placar na primeira etapa. Aos 29 minutos, Bieler mandou para o gol após cobrança de escanteio.
O empate alviverde aconteceu aos 42 minutos de jogo, quando Iago, o autor do gol também no primeiro jogo, recebeu lançamento e marcou de cabeça. Na volta do intervalo, o Coritiba foi para cima do adversário e chegou à virada aos 19 minutos, com Nery Bareiro.
Com o resultado, as equipes seguiram para a disputa de pênaltis para definir quem avançaria às quartas de final. Logo no primeiro chute, Leandro mandou no meio do gol e o goleiro argentino fez a defesa. Bernardo Juan, César González e o goleiro Wilson bateram as outras cobranças do Alviverde. E o arqueiro ainda foi responsável por fazer a defesa do último chute do Belgrano.
Com a classificação, o Coritiba encara o colombiano Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores. O Alviverde deve realizar a primeira partida em casa, definindo a classificação fora. As datas e locais devem ser divulgados nesta sexta-feira, 30, pela Conmebol, após o restante das partidas.
FPF