Investigadores da Delegacia de Homicídios receberam informações na manhã da última segunda-feira (26), que teria dado entrada no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, uma vítima de disparos de arma de fogo, identificada como Thaynara Cantalice da Silva, de 19 anos.
De imediato a equipe se deslocou até hospital, onde a vítima informou que estaria trafegando pela Rua Mané Garrincha, no veículo VW/Gol na companhia de seu marido, quando Fernando Augusto Habitzreuter, de 23 anos, teria disparado contra a mesma. A vítima, que reconheceu o autor do crime, ainda afirmou que estaria sofrendo ameaças devido a desentendimentos comerciais, pois a vítima, seu marido e autor são vendedores ambulantes em frente ao Parque das Aves.
Diante das informações, os investigadores se deslocaram até a residência do autor onde este foi preso em flagrante delito por homicídio simples, na forma tentada. Fernando Augusto foi encaminhado a Delegacia de Homicídios e após a lavratura do flagrante delito fora encaminhado a carceragem provisória da 6ª Subdivisão Policial.