O capitão gremista Maicon está fora da primeira partida contra o Palmeiras pelas quartas- de-finais da Copa do Brasil. O meio-campista não jogou no domingo contra a Chapecoense por estar suspenso. Ele tem uma lesão na musculatura externa da coxa direita. Assim, não jogará na próxima quarta-feira e ficará de fora também da viagem do Grêmio para os jogos contra Cruzeiro e Vitória pelo Brasileirão, só devendo estar à disposição para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo dia 13 de outubro, na Arena, pelo Brasileirão.
A preparação tricolor para os dois jogos desta semana começou com um treino para os reservas, nesta segunda, no CT Luiz Carvalho. Renato Portaluppi comandou um coletivo entre os jogadores que não atuaram diante da Chapecoense, domingo. Edílson e Kannemann, que estavam suspensos, não participaram do trabalho e ficaram com o grupo titular no vestiário.
Dos lesionados tricolores, o mais próximo de voltar é o atacante Everton, que já está trabalhando com bola e pode reaparecer no grupo para a viagem a Belo Horizonte e Salvador.
Já Bolaños está, segundo o departamento médico, na recuperação de seu problema bucofacial depois de ter sofrido mais uma cirurgia na mandíbula. Ele não tem volta prevista, assim como Negueba, que ainda está se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
Rádio Gaúcha