Policiais Federais do Grupo de Polícia Fazendária (GPfaz) com apoio de fiscais do IBAMA apreenderam, no último dia 23, mais de vinte e cinco pallets, um total de 2.000 peças de baterias fora dos padrões legais.
Dando continuidade à operação “Lixo Tóxico”, que apurou várias irregularidades no manuseio, compra e armazenamento de baterias automotivas recicláveis, equipes da PF e do IBAMA vistoriaram três lojas na região da Vila Portes, zona oeste de Foz. Em um dos estabelecimentos, os agentes descobriram grande quantidade de baterias estocadas em desacordo com as normas ambientais. Os responsáveis pelo estabelecimento receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia da PF em Foz.
A apreensão ainda está sendo avaliada, um primeiro levantamento aponta um valor de R$ 75.000,00 reais para as baterias retidas. Os Policiais precisaram do auxílio de caminhões e empilhadeiras para transportar a carga apreendida.
As baterias apreendidas seguem para a Receita Federal, onde são avaliadas para fins aduaneiros. Posteriormente, são encaminhadas ao destino final seguindo orientação do IBAMA.
Assessoria