A chancelaria paraguaia anunciou que o presidente do Brasil, Michel Temer, fará uma visita oficial ao Paraguai no dia 3 de outubro, dia seguinte às eleições municipais brasileiras. A comitiva que chega à Assunção será composta pelos ministro das Relações Exteriores, José Serra, integrantes do gabinete e paramentares.
Durante o encontro com o presidente paraguaio Horácio Cartes, Temer deverá “reafirmar os tradicionais vínculos de amizade e cooperação entre ambos países”. Para o Ministério das Relações Exteriores do Paraguai, a visita “reflete o excelente momento pelo qual passam as relações e as coincidências de posturas em assuntos regionais”.
Em julho, ainda na condição de presidente interino, Temer recebeu o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga. No encontro foi anunciada a construção da primeira ponte fronteiriça sobre o rio Paraguai, o aumento das conexões aéreas entre os dois países e combate ao contrabando e tráfico de drogas e armas nas fronteiras.
Existe ainda a possibilidade de que Michel Temer e comitiva, estendam a viagem até a Argentina, para se encontrar com o presidente Maurício Macri.