AMN
Representantes da iniciativa privada discutem com Município possibilidade de criar uma passarela que ligue o Shopping JL ao novo empreendimento (hotel). Travessia deve atender turistas, população em geral e até mesmo pedestres
Representantes do Shopping JL estiveram reunidos com a prefeita Ivone Barofaldi na manhã desta quinta-feira (22) para tratar da possibilidade de construção de uma travessia entre o shopping e o novo empreendimento que está sendo concluído em frente ao JL.
A travessia ou passarela faria uma espécie de ponte por cima da Avenida Costa e Silva, sendo utilizada por turistas, por clientes do shooping, por hóspedes dos hotéis próximos e até mesmo por pedestres, pois a viabilidade tem interesse público, mas com investimento totalmente particular.
O município estudaria a parte legal do projeto, criando as possibilidades dentro do que permite a Lei para que a passarela possa ser de fato construída. A prefeita se posicionou a favor da construção da travessia, o que valorizaria um dos portais de entrada da cidade e impulsionaria o desenvolvimento local.
O projeto original prevê a construção com efeito arquitetônico, uma vez que a obra estaria localizada do Hall de entrada do Hotel, podendo ser utilizada com via de acesso aos pedestres e por toda comunidade de Foz do Iguaçu, não sendo apenas de interesse próprio.
Cabe ao Município estudar as possibilidades legais de atender ou não o projeto para viabilizar os procedimentos que deveriam ser adotados. Com a revisão do Plano Diretor, que está sendo feita pelos técnicos de todo departamento da secretaria de Planejamento, a ideia será analisada obedecendo à legislação e o potencial construtivo da cidade. Uma nova reunião entre Prefeitura e iniciativa provada será agendada para voltar a discutir o assunto.