Representantes de associações esportivas de Foz do Iguaçu e do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (22) com a prefeita, Ivone Barofaldi, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, para discutir a criação e implementação oficial do Conselho Municipal do Esporte. Para os representantes de toda a liga esportiva da cidade, o município ainda não possui um Conselho que regulamente todas as atividades esportivas e que além de defender os interesses do Esporte, fiscalize a aplicação dos recursos públicos da secretaria e de que forma estes recursos venham a ser destinados.
Para isso será necessária à revisão da Lei nº 3237, de 14 de julho de 2006, que dispõe sobre a criação, composição, competências e funcionamento do Conselho Municipal do Esporte e Lazer, aprovado pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, mas que de fato não chegou a ser composto.
A prefeita deu total apoio na formação do Conselho e garantiu que o município precisa continuar caminhando com ética, responsabilidade e compromisso com a comunidade em todas as esferas.
O próximo passo é a formalização de uma diretoria, que deverá ser criada pelos representantes de todas as categorias e associações esportivas de Foz do Iguaçu. O Executivo Municipal tem o papel fundamental de permitir e validar a criação do Conselho.
Assessoria