Na próxima sexta-feira (23), o coletivo educador municipal – cem de foz do iguaçu realiza a exposição “olhares que voam”, na feirinha bosque guarani a partir das 18h, em homenagem ao dia da árvore celebrado no dia 21 de setembro.
A instalação vai motivar ainda mais a interação com o público para a conscientização de um mundo melhor, à medida que podem ser fixadas as homenagens á árvore. Outra atividade desenvolvida pelos integrantes das instituições envolvidas na ação de conscientização e preservação será a coleta das mensagens.
Nesta quarta-feira (21), das 10h às 17h, em frente a casas ajita, localizada na avenida brasil 404, uma atividade semelhante será desenvolvida pelo coletivo educador. O painel representando uma árvore, estará a disposição das pessoas para registrarem seus sentimentos em relação ao tema e também tirar fotos.
Outras duas ações foram realizadas para marcar o dia da árvore, o plantio de mudas no córrego brasília no último dia 13, uma iniciativa da itaipu binacional, e outra, o plantio de mudas no município de são miguel do iguaçu, pelo projeto conhecendo os rios do parque, do parque nacional do iguaçu.
Coletivo educador municipal – cem de foz do iguaçu
Atualmente, o coletivo educador municipal – cem de foz do iguaçu, é formado por 21 instituições e sete comunidades de aprendizagem. De forma conjunta, o grupo realiza ações voltadas à busca por uma melhor qualidade de vida e questões socioambientais. Entre as ações estão inclusas formações continuadas em educação ambiental, um jornal educativo, e atividades alusivas em datas comemorativas. Bem como os poderes público e privado, a sociedade civil em geral também participa das atividades.