Durante os dez dias de feira, a organização espera que aproximadamente 30 mil pessoas tenha passado pelo Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia. Quem ainda não passou pelo local, a feira segue até às 22h deste domingo e o visitante pode encontrar os mais diversas estilos de plantas e flores, para decoração da casa e do jardim. Além da flores, quem prestigiar o evento poderá se deliciar com tapioca, churros, salgados, sorvetes e pastéis, na praça de alimentação e, também apreciar e adquirir produtos artesanais como bonecas, bordados e toalhas.
Com entrada franca, o evento filantrópico é uma realização do Rotary Clube Foz do Iguaçu Três Fronteiras com parcerias. Toda a renda será revertida para os projetos mantidos pela organização como a Fundação Rotária, o Banco de Camas Hospitalares, o Foz Cidade Água e o Ursinho para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência – SIATE. Em parceria com o Rotary Internacional, uma entidade da cidade também deve ser beneficiada.
Na edição anterior, bem como os projetos mantidos pelo Rotary, o valor arrecadado também foi destinado à reforma e à manutenção do Centro de Atenção Integral ao Adolescente – CAIA e do Nosso Canto Centro de Adaptação Neurológica Total. Entre as demais entidades beneficiadas por meio da Ecoflores estão o Lar dos Velhinhos e a Unidade de Terapia Intensiva – UTI Pediátrica do Hospital Ministro Costa Cavalcanti – HMCC, a Creche Mamãe Carolina e o Centro de Nutrição Infantil.