Sirlei Terezinha Ribeiro da Luz, de 56 anos de idade, foi presa na manhã de quarta-feira, 14, no Jardim Canadá. Ela é acusada de comandar uma das quadrilhas que disputam o tráfico de drogas no Bairro Jupira. Além disso, Sirlei chegou a ser acusada de mandar matar, em 2015, Ayres de Moura, de 48 anos de idade, conhecido como “Berne” o que segundo a Polícia era o “chefão” do crime naquela região. Essa é a segunda vez que Sirlei é presa pela polícia em Foz.
Além de Sirlei, também foram cumpridos mandados de prisão contra Marcos Paulo da Silva, vulgo “oreia”, 27 anos, e Elias José de Lima de Jesus, vulgo “calcinha”, 26 anos, ambos no bairro Jardim Jupira. Os dois são acusados de fazer parte de outra quadrilha que disputava a mesma região contra Sirlei. Essa outra quadrilha teria o comando de Daniel Dutra da Silva, vulgo Pipoca, 22 anos, que já está preso – ele é acusado do crime de homicídio.
Para o delegado Alexandre Macorin, com a prisão de Daniel e Sirlei o combate contra o crime organizado no Jupira ficará mais fácil. “A prisão dessas pessoas é de extrema importancia nas nossas ações contra o crime organizado. Hoje, 10% dos crimes em Foz do Iguaçu, acontecem no Jardim Jupira, e essas duas quadrilhas são responsáveis por muitos destes crimes.” Disse o delegado.
Todos foram encaminhados a Cadeia Pública Laudemir Neves.