Os membros da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, que pode cassar o mandato do prefeito afastado Reni Pereira (PSC), se reuniram na terça-feira (13) para dar prosseguimento aos autos do processo investigatório.
– Os integrantes da CP, Hermógenes de Oliveira (PSC) – relator e o Dilto Vitorassi (PV) – membro, se reuniram na terça-feira (13) para dar prosseguimento aos autos do processo investigatório que podem resultar na cassação em definitivo do prefeito afastado Reni Pereira (PSB).
– A defesa de Reni Pereira protocolou no último dia 09/09 o documento de defesa do prefeito afastado e agora a comissão tem prazo de cinco dias para definir os procedimentos a serem tomados.
– Ressaltamos que esta decisão poderá ser pelo arquivamento ou prosseguimento dos trabalhos que poderão resultar em oitivas de defesa.
– Com relação à posição da Comissão em relação ao Presidente da mesma, vereador Zé Carlos (PMN) que se encontra recluso, o relator da Comissão, Vereador Hermógenes de Oliveira (PSC), afirmou que a Comissão aguarda a resposta do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, com base no pedido oficial de esclarecimentos sobre a reclusão do Vereador. Mas, de acordo com o parlamentar “por enquanto a situação continua a mesma, porque o vereador Zé Carlos continua com seus direitos políticos e é detentor do seu mandato”.
– A Comissão processante tem prazo final de outubro para finalização dos trabalhos até final de outubro deste ano.