Com a meta de recuperar 100 quilômetros de estradas rurais em Foz do Iguaçu, a prefeitura continua realizando os serviços que visa beneficiar centenas de produtores que precisam escoar a produção em períodos de safra, além de colaborar e incentivar o desenvolvimento do turismo rural.
Após ser finalizado o trabalho de recuperação e conservação da via principal do Alto da Boa Vista, rua Manoel Laurindo, agora os serviços estão sendo realizados nas adjacências, além da Linha Keller, região do Vasco da Gama e Lote Grande.
O secretário de Agricultura Eduardo Spada explica que a recuperação e a conservação das estradas rurais, implica no patrolamento, cascalhamento e a compactação com rolo, além da curva de nível e dos passadores para escoamento da água. “A previsão é que as estradas rurais sejam recuperadas até o fim deste ano”, disse Spada.
O trabalho está sendo realizado em parceria com as secretarias municipais de Obras e de Agricultura. O material como o cascalho e outros necessários foi adquirido por meio de licitação.