Embalados pelos bons resultados em Praga a equipe brasileira chega em Tacen na Eslovênia com gás total para a 5a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom que acontece entre os dias 09 e 11 de Setembro. Ana Sátila, Pedro Gonçalves, Felipe Borges e a dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira já estão realizando treinos no Tacen Course Whitewater, local onde será realizado a competição.
“Não dá para parar, terminou a prova em Praga e já viemos para Tacen, quanto mais tempo tivermos para treinos melhor”, comenta Ana Sátila que já está em ritmo forte de treinos no K1 Feminino. Para o treinador Ettore Ivaldi ela chega muito bem na competição. “Ana conseguiu pontos valiosos e um pódio inédito no último fim de semana, ela é determinada, se tudo ocorrer bem vai fazer uma boa prova”, explica.
Pedro Gonçalves quer aproveitar a última chance para buscar a tão sonhada vaga em uma final de Copa do Mundo, o canoísta na temporada fez boas descida no K1 Masculino. “Já tive índices para estar em finais, pequenos erros precisam ser corrigidos, estou focado e quero tentar fechar com chave de ouro essa temporada”, comenta o atleta que diz gostar de remar nesta pista. “A água se move sem muitas linhas exatas. Você tem que ser bem ágil e técnico para conseguir deslizar vem aqui”, explica.
No C2 Masculino Charles Corrêa e Anderson Oliveira garantiram vaga na semifinal na etapa passada, eles agora esperam melhorar no ranking. “Já chegamos em uma final nesta temporada, vamos buscar isso novamente”, comenta Charles. Já Felipe Borges do C1 Masculino quer novamente passar das classificatórias. “Estou bastante focado, acho que posso conquistar novamente para depois lutar e tentar uma vaga entre os 10 melhores barcos da competição”, esclarece Borges.
A delegação brasileira conta com cinco atletas, além do treinador Ettore Ivaldi, os auxiliares técnicos Guille Diez-Canedo e Jordi Domenjó além do chefe de equipe Antônio Pinto. O evento inicia nesta sexta-feira (09) vai até domingo (11).
Assessoria