A Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF) assinou um termo de parceria com a Faculdade Unificada de Foz do Iguaçu (Unifoz) para o atendimento jurídico voluntário destinado aos presos. A ação é voltada exclusivamente para a orientação e defesa dos presos que são julgados pelo Conselho Disciplinar, em caso de cometimento de faltas disciplinares.
ATENDIMENTO – Os atendimentos tiveram início nesta quarta-feira (31) e serão realizados uma vez por semana por acadêmicos do curso de direito com a orientação e supervisão dos professores, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade. São atendidos apenas aqueles presos que não possuem advogado constituído.
“Existe essa demanda de atendimento na unidade e prazos que precisam ser cumpridos, portanto essa parceria é importante para que tenhamos maior eficiência e agilidade nesse processo. Além disso é uma maneira de propiciar aos estudantes a vivência prática da profissão”, explica o diretor da penitenciária, Willian Zonatto.
De acordo com Zonatto, o trabalho também será acompanhado pela Defensória Pública e pela Vara de Execução Penal de Foz do Iguaçu.
ASSINATURA – O termo de parceria foi assinado na última quinta-feira (25), na sede da faculdade. Estiveram presentes na ocasião o diretor da Penitenciária, Willian Zonatto, diretores da Unifoz, Silvia Helena Araujo e Luiz Francisco Marchioratto, e a coordenadoria de Direito e o Núcleo de Práticas Jurídicas.
AEN