Um buraco no asfalto fez com que a Rua Castelo Branco, em Foz, seja interditada. Segundo informações do secretário de Obras, Luiz Roberto Volpi, o problema vem devido a uma galera pluvial que cedeu.
O secretário explica que o problema é no cruzamento de parte da rede pluvial com parte da rede de esgoto da Sanepar. Volpi disse que é um detalhe errado feito no momento da construção. “Está sendo revisto com profissionais da prefeitura e da Sanepar, onde cada um resolverá o seu problema. É refazer uma caixa de passagem de água e a substituição de alguns tubos.” Ressaltou.
Segundo ainda Volpi, após uma avaliação, as equipes encontraram, ainda, uma obstrução há 50 metros do ponto onde o asfalto cedeu. É outro problema que terá que ser resolvido. “Era para começar hoje os serviços, mas não foi possível devido a chuva. Assim que parar de chover, as equipes devem iniciar os trabalhos. “ Finalizou.
Secretário fala sobre as obras na Av. Andradina que continuam paralisadas
Secretário de Obras, Luiz Roberto Volpi, falou sobre as obras de ampliação da Avenida Andradina, em Foz, que continuam paradas. Segundo ele, a obra faz parte da licitação do Ministério das Cidades. Volpi explica que todas as obras de recursos federais tiveram problemas nestas últimas licitações com o ministério público federal. “Alguns documentos foram apreendidos e, por este motivo, a empresa vencedora da licitação parou o trabalho. A prefeitura notificou a empresa para que continuasse a obra, mas não aconteceu. ” Disse o delegado.
Ainda segundo Volpi, a empresa recebeu alguns pagamentos que já estão sendo auditados tanto na Polícia Federal como na própria prefeitura. Um dos problemas é a ausência de galerias fluviais na avenida. “É um detalhe que não se pode deixar passar. ”
Segundo o secretário, quando os documentos estiverem corretos, as obras devem continuar, e o novo cronograma deverá ser feito juntamente com a Caixa Federal – órgão que repassa os recursos federais -. Os veículos já estão transitando em parte da Avenida.