O técnico Celso Roth falou após o trabalho desta manhã no Parque Gigante. Logo de início, foi questionado sobre o uruguaio Nico López que marcou o único gol do treinamento, atuando entre os reservas.
“Nico está em um momento de transição. Atuou 45 minutos contra o São Paulo, atuação do time num todo foi razoável. Melhorou com Ariel. Na minha opinião não está 100% ainda. A questão de alto investimento da direção é dela. Neste momento ele é uma opção. Quando nós acharmos que ele deve ser utilizado será e ainda vai nos dar grande resposta”, destacou.
O time que treinou não está confirmado, mas é uma tendência: “As coisas se encaminham. Temos mais um treinamento amanhã, por isso não confirma time. Mas é uma tendência.”
Roth ainda comentou sobre a pressão sofrida por Valdívia após o pênalti perdido no último final de semana: “O Valdívia, obviamente, sofreu pressão durante a semana. Ele já havia dito antes do jogo contra o São Paulo. Mas é natural para um jovem que tem responsabilidade. O batedor de pênalti, eu sempre coloco 3 ou 4 jogadores. O Valdívia é um grande batedor de pênalti.”
O treinador ainda explicou a opção por William no meio: “A atitude, improvisação o drible. O perfil dele é interessante para quem joga na função. O William começou como meia. Está retornando a posição dele. O Ceará deu uma condição interessante defensivamente falando.”
O Inter encara o Sport no domingo, na Arena Pernambuco.
Rádio Gaúcha