A delegacia de homicídios elucidou mais um crime registrado em Foz. Na manhã desta quarta-feira, 24, os policiais cumpriram mandado de prisão contra Leandro Kochenborger. Ele é acusado de participar do crime que vitimou Bernardo Priester, no dia 11 de julho de 2016.
Segundo a polícia, Leandro teria sido o mentor. “Foi ele quem desligou as câmeras de monitoramento da casa que é vizinha do local onde aconteceu o crime. Ele também deu apoio logístico e passou todas as informações para o atirador”. Disse o delegado da DH, Carlos Eduardo Pezzete Loro.
O acusado foi preso em sua casa onde os policiais encontraram ainda uma arma de fogo com silenciador. “Essa arma pode ter sido usada no crime, mas é preciso realizar alguns testes para confirmar”, explicou o delegado.
Ainda segundo a polícia, o motivo do crime seria retaliação. “Um amigo de Bernardo foi morto, inclusive os assassinos voltaram no velório para realizar mais disparos. Posteriormente, o Bernardo se vingou do crime e teria contado aos amigos que matou dois de sobrenome Kochenborger, e que sabia que iria morrer. ” Relatou o delegado.
A polícia procura ainda pelo atirador Saimon Vaz Arce e o olheiro Alex Aguiar.
Quem quiser colaborar de forma anônima com as investigações, relatando onde Saimon e Alex estejam, e local onde pode ser apreendidas mais armas de fogo e indiciar outros nomes ainda não ventilados pode colaborar de forma anônima através do 0800-643-2977.