O CRAM está sediando o evento que acontece nesta quarta e quinta feira (24 e 25) em Foz do Iguaçu. Intuito é discutir o fortalecimento do governo brasileiro em gerenciar novos fluxos migratórios
Iniciou na manhã desta quarta-feira (24) o 5º Curso Migração, Tráfico de Pessoas e Atendimento à Pessoas Vulneráveis à Exploração, realizado no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), entre hoje e amanhã, pela manhã e tarde. O objetivo é discutir o fortalecimento e a capacidade do governo brasileiro para gerenciar novos fluxos migratórios (MT Brasil).
Este curso é realizado em estreita colaboração entre a Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania (Ministério da Justiça e Cidadania) e o Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias (ICMPD).
Visa também fortalecer a rede local das instituições que trabalham com essa temática. Além do aprendizado técnico, os dois dias de curso servirão para que diversas instituições participantes possam compartilhar os desafios enfrentados em seus cotidianos, apontando melhorias e soluções.
AMN