Policiais Federais do Núcleo de Migração (NUMIG) lotados na Aduana da Ponte Tancredo Neves, entre o Brasil e a Argentina, prenderam quatro pessoas e apreenderam mais de 600 unidades de perfumes de diversas marcas, além de três automóveis que estavam em poder dos presos: um VW santana, um Toyota corolla e uma perua VW quantum.
Os policiais federais que atuam na fronteira entre Brasil e Argentina fiscalizavam a região no entorno da Ponte da Fraternidade, quando notaram um homem utilizando binóculos em atitude suspeita, provavelmente um “olheiro”. Os policiais posicionaram-se próximo à mureta da pista no sentido Brasil-Argentina e aguardaram. Por volta das 17:00hs, um veículo VW santana estacionou e começou a descarregar algumas malas. Neste instante, os federais partiram para a abordagem, o motorista escapou para a Argentina deixando a carga. Em seguida, com apoio de agentes federais do Núcleo de Inteligência da PF, outra equipe deteve o suposto olheiro e mais um comparsa e os conduziram à Aduana brasileira junto com as bolsas.
Os policiais aguardaram por uma hora, quando o santana que fugira para a Argentina tentou passar pela aduana. A equipe da federal abordou o veículo, dentro havia um casal que disse nada saber sobre a situação. O olheiro, o comparsa e o casal receberam voz de prisão e encaminhados para a Delegacia da PF em Foz. Todos foram enquadrados nos artigos 334 e 288, ambos do Código Penal Brasileiro.
A Policia Federal suspeita que uma quadrilha especializada na prática deste tipo criminal esteja atuando na região entre Brasil e Argentina. Os perfumes de marcas de grifes famosas foram avaliados em mais de R$ 200.000,00.