Uma operação realizada pela Polícia Nacional Paraguaia/Delitos Econômicos e Financeiros, Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Delegacia de Capturas do DEIC/RS e Polícia Federal, terminou na tarde de ontem (15) com a prisão de um homem foragido da justiça brasileira.
José Dalvani Nunes Rodrigues, de 34 anos de idade, foi preso no país vizinho, pois contra ele havia vários mandados de prisão expedidos pela comarca de Porto Alegre/RS. Dalvani foi localizado no centro de Ciudad del Este por policiais civil de Foz do Iguaçu, do Rio Grande do Sul e pela Polícia Paraguaia. Os policiais chegaram até ele após três meses de investigações intensas e também pela cooperação entre as forças de segurança.
No total eram cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara do Júri do Foro Central da Comarca de Porto Alegre pela prática de homicídio, além de uma condenação transitada em julgado, o qual foi condenado a 18 anos de prisão também pela prática de outro crime de homicídio qualificado.
José Dalvani, conhecido como “Minhoca”, era a pessoa que chefiava quadrilhas no Estado do Rio Grande do Sul e que também possuía em sua ficha criminal os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além dos crimes de homicídios, os quais foram praticados com requinte de crueldade e extrema violência.
José Dalvani no momento encontra-se preso no Paraguai, na Polícia Nacional, aguardando a expedição de sua expulsão, o que pode ocorrer nas próximas horas. Posteriormente, deverá ser entregue às autoridades brasileiras.