No próximo sábado, 20, a partir das 14h, vai acontecer um duelo de tubarões no campo da Vila “A”. O Black Sharks, de Foz do Iguaçu, enfrentará o White Sharks Istepôs, de Santa Catarina, em mais uma rodada da Superliga de Futebol Americano.
O time da fronteira, precisa de uma vitória para se recuperar na competição. Este será o terceiro jogo do Black Sharks pelo campeonato nacional de 2016. “Estamos treinando intensamente, mas o apoio da nossa torcida será fundamental para conseguirmos um resultado positivo dentro de campo”, disse o diretor e atleta Emerson Rodrigo Alves, o Digão.
Para esta partida decisiva, a equipe iguaçuense poderá contar com 55 atletas. Marcos Heugenio, o Gasinho, é um dos destaques do time ofensivo. Autor do touchdown do último jogo contra o Timbó Rex, o Wide Receiver deve entrar com força máxima em campo. “Eu procuro dar o meu melhor nos jogos, para ajudar a equipe em todo momento. Espero continuar mantendo esse ritmo para esta partida importante”, avalia.
Já Elio Jacob Junior é um dos comandantes defensivos do time. Além dos treinos táticos com a equipe nos fins de semana, o Defensive Line procura realizar um trabalho individual forte, o que reflete de forma positiva em seu desempenho dentro de campo. “Fisicamente, estou fazendo treinos de explosão e de pliometria. Taticamente, faço drills individuais e estudo os nossos vídeos e dos adversários, para ver o que podemos melhorar. Esperamos fazer um jogo duro tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Fizemos alguns ajustes táticos que creio que irão nos ajudar muito no jogo contra o WSI”, explica Elio.
Para ajudar a custear algumas despesas do time na competição, o Black Sharks organizou uma rifa. O sorteio acontecerá durante o intervalo do jogo deste sábado, 20. Ainda há números disponíveis para serem comprados. O bilhete custa R$ 5,00. São três prêmios: uma camisa oficial de jogo e dois kit torcedor (cada kit conterá uma camisa da torcida, uma caneca personalizada e um boné).
O jogo entre Black Sharks e White Sharks Istepôs tem entrada gratuita. Entretanto, como o campo da Vila “A” não tem arquibancada, a diretoria reforça para que o público leve um kit, com cadeiras, água e repelente.
O Foz do Iguaçu Black Sharks disputa a Superliga 2016 com os seguintes apoios: Academia X-plod, Secretaria Municipal de Esportes, Itamed, Hortifrutigranjeiro Aquarela, Foz Metal, Colégio Betta, Mayara Fronczak Fisioterapeuta Osteopata, JP Dois Comunicação e Vídeo, Construtora RC Engenharia, Estrutura Cataratas, New Form Fisioterapia, Aposta.La, Zenit Tintas, Prefeitura Municipal e 4ventos Viagens.
Serviço: Black Sharks x White Sharks Istepôs – Superliga de Futebol Americano
Quando: 20/08 – sábado
Onde: Campo da Vila “A”
Endereço: Avenida Silvio Américo Sasdelli
Horário: 14h
Entrada: Franca
Fotos e texto: Lauane Ferreira/assessoria