Mais de 80 estagiários de diversas instituições de Foz do Iguaçu da área da saúde – enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e radiologistas, irão participar, nessa quinta e sexta-feira (11 e 12), da integração no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI).
Esse acolhimento aos futuros profissionais faz-se necessário antes do início das atividades na unidade hospitalar, promovendo a inserção concomitante à realidade da organização e gestão dos serviços da saúde.
O programa será aplicado, sob a responsabilidade do setor do Núcleo de Educação Permanente (NEP) junto à equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), Serviço Especializado em Controle de Infecção Hospitalar (SECIH), envolvendo todos os demais setores assistenciais da instituição.
A enfermeira do NEP, Carolina Piatzchaki, destaca que para esses futuros profissionais é essencial esse acolhimento. “Eles poderão deixar de lado o medo de ingressar na instituição e terão suas funções e atividades bem definidas”, pontuou.
O HMFI entende que o caminho desses futuros profissionais ainda está sendo construído e que cada qual com as diferenças particulares de suas áreas, terão as ferramentas necessárias para potencialização de ações, fortalecendo assim, as relações entre o cenário acadêmico e o profissional.
Assessoria HMFI